impressionante como as marcas vêm realizando Brand Acts ultimamente. Essas ações que levam uma causa de base são a grande maioria entre os leões de ouro e GPs. Diversidade, igualdade, acessibilidade são os grandes temas do ano.

"Por que não lutar pela valorização do talento, conhecimento e experiência dos mais idosos?"

Se olharmos para o ano interior, obviamente vemos alguns projetos que rodeiam os mesmos pilares, mas a grande causa era o plástico nos oceanos. E ano que vem, o que será? Marcas não só buscam ideias novas. Problemas novos hoje são tão importantes quanto a ideia nova, a combinação dos dois elementos é que traz a frescura. E a novidade é o que Cannes busca.

Vou jogar um tema aqui que creio ser o grande assunto do ano que vem, e uma grande e bela causa a ser ajudada: “ageism”. Por que não lutar pelos seniors no mercado de trabalho, oportunidade para os mais velhos, valorização do talento, conhecimento e experiencia dos mais idosos? Esse ano já vemos uma peça linda sobre o tema (“The Non-Issue”), e creio que ano que vem virão mais (que bom!).

E você, qual sua aposta?

Eduardo Marques é diretor de criação da Publicis Espanha e colaborador do B9.

Cannes Lions 2019 traz uma gama de oportunidades, trocas e aprendizados que somente quem está in loco consegue absorver. E por isso, a Plataforma Gente vai apresentar um canal especial no B9 com a cobertura factual e um espaço onde profissionais do mercado criativo poderão compartilhar suas experiências, análises e insights durante os cinco dias de evento.

leia-mais-azul
Respeito às Diferenças

 

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

O papel da diversidade na construção da identidade brasileira reforça o debate sobre tolerância e superação de preconceitos.

A Potência da Diversidade

 

A POTÊNCIA DA DIVERSIDADE

“Gente Conversa”, programa #1: como a diversidade é capaz de transformar a comunicação das empresas e seu papel na sociedade.