A Copa do Mundo 2018 envolveu torcedores do mundo inteiro em torno da expectativa de melhor desempenho de cada seleção ao longo do torneio. Depois de 64 jogos e a França ter conquistado seu primeiro título desde 1998, dados oficiais divulgados pela FIFA revelam que o engajamento do público quebrou recordes nas plataformas digitais oficiais do evento, tornando a Copa 2018 a mais engajada na história das Copas.

Embora o evento receba um grande fluxo de turistas de todo o mundo - dados divulgados pelo governo russo afirmam que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa, dentre os quais 806 mil torcedores com ingressos para assistir a pelo menos um jogo - mesmo quem não pode viajar até a Rússia acompanhou o evento por uma variedade de canais de comunicação.

O envolvimento dos torcedores, acompanhando a transmissão dos jogos e todas as demais interações online via redes sociais, aplicativos e sites, mostra que a conexão com o evento se reflete no desejo de se conectar, seguir e se engajar em diferentes plataformas, expandindo a experiência do evento em si e da busca por mais informações, imagens e imersão.

Além dos tradicionais recordes do Guinness Book já computados, confira os recordes de engajamento da Copa do Mundo FIFA 2018 nas plataformas digitais:

banner-recordes
engajamentos
interacoes
seguidores
app-oficial
videos
youtube
apps
reporteres

Fonte: Divulgação FIFA

A Copa do Mundo 2018 envolveu torcedores do mundo inteiro em torno da expectativa de melhor desempenho de cada seleção ao longo do torneio. Depois de 64 jogos e a França ter conquistado seu primeiro título desde 1998, dados oficiais divulgados pela FIFA revelam que o engajamento do público quebrou recordes nas plataformas digitais oficiais do evento, tornando a Copa 2018 a mais engajada na história das Copas.

Embora o evento receba um grande fluxo de turistas de todo o mundo - dados divulgados pelo governo russo afirmam que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa, dentre os quais 806 mil torcedores com ingressos para assistir a pelo menos um jogo - mesmo quem não pode viajar até a Rússia acompanhou o evento por uma variedade de canais de comunicação.

O envolvimento dos torcedores, acompanhando a transmissão dos jogos e todas as demais interações online via redes sociais, aplicativos e sites, mostra que a conexão com o evento se reflete no desejo de se conectar, seguir e se engajar em diferentes plataformas, expandindo a experiência do evento em si e da busca por mais informações, imagens e imersão.

Além dos tradicionais recordes do Guinness Book já computados, confira os recordes de engajamento da Copa do Mundo FIFA 2018 nas plataformas digitais:

banner-recordes-mobile
engajamentos-mobile
interacoes-mobile
seguidores-mobile
app-oficial-mobile
videos-mobile
youtube-mobile
apps-mobile
reporteres-mobile
leia-mais-azul
capa_catarse_coletiva

 

CATARSE COLETIVA

A experiência do torcedor nos estádios é um poderoso combustível para a paixão pelo futebol.

img-4

 

TORCEDORES DO BRASIL

Uma análise da relação do brasileiro com a Copa do Mundo desvenda como o maior evento do esporte global é capaz de despertar paixões e parar o país.