Gerações - ou intergeracionalidade.

Isabela Reis e Flávia Oliveira falam sobre a origem do Angu de Grilo, a sua trajetória familiar e a ancestralidade balanta. Quais as diferenças entre crescer nos anos 2000 e na década de 80 e como funciona a ascensão socio-educacional nas famílias brasileiras.

O futuro também é pauta. A maternidade é uma das maneiras de dar continuidade à ancestralidade. Quais legados queremos deixar? Como será envelhecer para essas duas gerações?

Algumas perguntas e muitas respostas. A leveza, o bom humor, a informalidade, a intimidade dão o tom dessa conversa intergeracional entre mãe e filha que dão pitacos sobre tudo.

Angu de Grilo é o podcast de Flávia Oliveira e Isabela Reis. Duas mulheres, duas gerações, duas cariocas, duas jornalistas. Mãe e filha. Esse episódio faz parte da segunda temporada do projeto Travessia que acontecerá ao longo do mês de março com mulheres incríveis. O foco é ouvir e enriquecer o diálogo sobre gênero e suas interseccionalidades, através de histórias de resistência, inspiração e, principalmente, de amor. Serão vários conteúdos ao longo do mês em formato de vídeo, podcast e textos.

Texto: Flávia Oliveira  /  Imagem: Divulgação Angu de Grilo

compartilhe

continue com gente

Travessia

7 mulheres em uma travessia entre a imposição e a coragem. Histórias reais que contrariam a lógica de suas realidades. Uma série especial do mês da mulher.

7 mar 2019

por Globosat

Além do Gênero

O caminhar das gerações

Divisões geracionais delimitam identidades e ajudam a categorizar a construção de individualidades no Brasil

16 maio 2018

por Globosat

Gerações Sem Idade