impressionante como as marcas vêm realizando Brand Acts ultimamente. Essas ações que levam uma causa de base são a grande maioria entre os leões de ouro e GPs. Diversidade, igualdade, acessibilidade são os grandes temas do ano.

"Por que não lutar pela valorização do talento, conhecimento e experiência dos mais idosos?"

Se olharmos para o ano interior, obviamente vemos alguns projetos que rodeiam os mesmos pilares, mas a grande causa era o plástico nos oceanos. E ano que vem, o que será? Marcas não só buscam ideias novas. Problemas novos hoje são tão importantes quanto a ideia nova, a combinação dos dois elementos é que traz a frescura. E a novidade é o que Cannes busca.

Vou jogar um tema aqui que creio ser o grande assunto do ano que vem, e uma grande e bela causa a ser ajudada: “ageism”. Por que não lutar pelos seniors no mercado de trabalho, oportunidade para os mais velhos, valorização do talento, conhecimento e experiencia dos mais idosos? Esse ano já vemos uma peça linda sobre o tema (“The Non-Issue”), e creio que ano que vem virão mais (que bom!).

E você, qual sua aposta?

Eduardo Marques é diretor de criação da Publicis Espanha e colaborador do B9.

Cannes Lions 2019 traz uma gama de oportunidades, trocas e aprendizados que somente quem está in loco consegue absorver. E por isso, a Plataforma Gente vai apresentar um canal especial no B9 com a cobertura factual e um espaço onde profissionais do mercado criativo poderão compartilhar suas experiências, análises e insights durante os cinco dias de evento.

compartilhe

continue com gente

Quem lacra, lucra sim

Cannes Lions 2019: consagração de peças que abordam temas como igualdade, racismo e autoritarismo político comprovam equívoco de sentença conservadora.

22 jun 2019

por B9

Além do Gênero

Criatividade como vantagem competitiva

Cannes Lions 2019: a aposta do Burger King e os mandamentos de Fernando Machado e Marcelo Pascoa para sobreviver ao Adpocalypse.

19 jun 2019

por B9

Expoentes Culturais

A potência da diversidade

“Gente Conversa”, programa #1: como a diversidade é capaz de transformar a comunicação das empresas e seu papel na sociedade.

20 maio 2019

por Globosat

Além do Gênero

Diversidade, respeito e feminismo interseccional

Quatro mulheres inspiradoras abordam pontos urgentes sobre respeito às diferenças, relações entre indivíduos e os cruzamentos na luta por direitos.

29 mar 2019

por Globosat

Além do Gênero

Diversidade é o futuro

Se a diversidade é tão potente, por que o tema ganhou força só agora? E como os brasileiros enxergam essa pluralidade: de forma positiva ou negativa?

10 jan 2019

por Globosat

Expoentes Culturais

Respeito às Diferenças

O papel da diversidade na construção da identidade brasileira reforça o debate sobre tolerância e superação de preconceitos

13 nov 2018

por Globosat

Além do Gênero